Postado por : Rafahh quinta-feira, 30 de abril de 2020

Realismo Marshmallow Colors
Hey Marshmallows ♡
Tudo bem com vocês? Espero que siim!!
Essa quarentena estava sendo bem produtiva pra mim, coloquei várias coisas em ordem, terminei algumas que só tinha começado (que alias é o que eu faço melhor, começar e nunca terminar nada), porém acho que cheguei num ponto que não aguento mais. A preguiça tomou conta de mim e agora passo o dia reassistindo Naruto Shippuden. Não que isso seja ruim, só que eu realmente desacostumei a não fazer nada.

Dentre uma das coisas que eu queria fazer há tempos e não conseguia era tirar foto de todos os meus desenhos, fotos com melhor qualidade e com boa iluminação. E nessa aventura de rever todos aqueles papeis eu lembrei que eu realmente gostava de fazer desenhos realistas, o que chega a ser engraçado, pois hoje não quero nem chegar perto.
Sabe aquela história de amor e ódio? Então, essa sou eu com realismo. Gosto, acho bonito, mas não me peça para fazer um.

Eu aprendi a fazer realismo com 13 anos ‒ MDS to velha já ‒ e o primeiro que fiz baseando numa fotografia foi da Nana Mizuki ♥ Na época eu acompanhava o lançamento dos mangás e dos episódios de Naruto e eu sou super fã da Hinata, logo conheci a Nana Mizuki que dubla ela e também me apaixonei pelas suas músicas. Ai não teve jeito, tive que desenhar. Saudades dessa época que eu tinha pic para desenhar tudo que gostava Ahausha' Hoje eu só desenho meus personagens, não sei mais fazer outra coisa.

Eu sempre pensei que realismo fosse super difícil de fazer, mas depois que você aprende você percebe que não é, ele só é trabalhoso dependendo do que você quer desenhar, e é claro, eles vão ficar cada vez melhores se você treinar, o que não é meu caso, mas pelo menos sei fazer uns medianos. Na verdade acho que eu fazia realismo melhor há 7 anos do que agora. E por que eu não gosto?... Não é minha praia. Eu realmente prefiro desenhos mais no estilo mangá e cartoon.

Por outro lado, eu adoro fazer realismo de cachorro!!
Pessoas? No.
Cachorros? Yes!!
Eu realmente AMO desenhar cachorros, já desenhei 5 e o 6º deve estar vindo; uma das minhas tias já me pediu pra desenhar a cachorra dela. E sabe o que é ainda mais estranho? Eu faço eles em lápis de cor. Pois é, fazer pelo por pelo com diferentes cores eu gosto, agora fazer pele, cabelo e roupa em grafite usando um lápis só eu não curto, vai entender... Mas vamos deixar os cachorros para um outro dia, hoje eu vim trazer uns dos realismos de pessoas que já fiz, não tem muitos, e dos que tem alguns eu não gosto, restando apenas esses:

Nana Mizuki desenho
Esse é o da Nana Mizuki que mencionei, ele foi o primeiro e eu gosto muito dele, de todos os realismos de pessoas acho que é meu preferido, mesmo não estando tãaaao perfeitinho na parte do cabelo (no embolado ali de baixo), mas tem outros pontos que eu gosto muito nele, como a correntinha e a flor no cabelo.

Kyary Pamyu Pamyu Desenho
Kyary ♥ Ta aqui uma cantora que adoro, embora não esteja ouvindo muito hoje em dia. Kyary Pamyu Pamyu foi a escolhida para meu segundo realismo kkk' Eu tinha 13 anos também e a pior parte foi ter que negativar os fios loiros que estão por cima da blusa dela. Sério, negativar coisas é um saco, eu não só muito boa nisso e por isso sempre tento fugir de desenhos que precisem negativar, o que ta errado né, porque pra mim melhor eu tenho que treinar, mas a preguiça é maior.

Bailarina desenho
Essa é uma bailarina que peguei numa revista. Foi a primeira vez que fiz de corpo inteiro, até então só tinha feito rosto e as vezes pegando o busto. O sombreamento ficou bem riscado, mas isso deu um ar um pouco diferente, o que não foi ruim. Sem contar esse cabelo que foi chatinho para achar as mexas, mas no fim deu tudo certo e ficou bem bacana.

Kyary Pamyu Pamyu Desenho
Olha a Kyary de novo. Essa foto não está com uma qualidade boa, mas como esse desenho não está comigo eu não tive como tirar outra melhor. Esse realismo foi para o Salão de Humor de Piracicaba, minha cidade acaba recendo o acervo desse salão todos os anos para fazer uma exposição, e os alunos das escolas e artistas independentes podem mandar desenhos para expor também. Eu acabei ganhando o primeiro lugar com ele no voto popular então ele acabou ficando no acervo. 
Esse foi feito quando eu estava no ensino médio, segundo ou terceiro ano, e eu não fazia realismo há um tempo, tanto que acabei deixando um risco no nariz dela, na foto da pra perceber, e esse risco não saiu com nada, ai acabei entregando ele assim mesmo. Esse detalhe me incomoda muito, e a franja um pouco também, achei que os fios ficaram meio duros, mas tirando isso ficou bacana, a roupa é o que mais chama a atenção pra mim.

Michael Jackson Desenho
Um bônus. Não é grafite, mas é realismo kkkk' Michael Jackson!! Essa foto também não está com a qualidade muito boa, mesma situação do anterior, só que esse foi presente pra um amigo meu e foi feito em nanquim. Eu gostei tanto desse que queria pra mim kkk' Mas tenho o rascunho ainda e quem sabe eu acabe fazendo uma versão 2.

Além desses tem mais um em grafite que gosto bastante, mas não vou postar aqui por conter conteúdo adulto. Quem se interessar, tem uma foto na minha conta do Deviantart.

Falando nisso, lembrei que tenho um desenho que já faz uns 2 anos que está parado, é uma foto de um casal e minha coragem de terminar ele está abaixo de zero. O homem está com uma camisa social listrada e ela com um vestido de renda... Não peçam para desenhar renda, é judiação, a não ser que a pessoa goste né, tem louco pra tudo nessa vida Ahsuah' 

Eu vou ficando por aqui, gostei mais desse estilo de post do que postar um desenho por vez como fazia antes, então vou seguir dessa maneira ;3
Lavem as mãos e...

A kiss and a cheese (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚

{ 4 comentários... Comente também! }

  1. Oi, Rafahh! Eu adoro realismo, mas também não é minha praia fazer. Fiz alguns na faculdade de moda e pra mim é uma tortura pois sempre penso que poderia muito bem fotografar a pessoa do que fazer aquela pintura mais real. Mas é ótimo pra treinar luz e sombra (que ainda é meu calcanhar de Aquiles). Amei demais essa da Nana e do Michael! ♥

    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie Moh!!
      Tem hora que também acho que seria melhor fotografar rsrs' O engraçado é que as pessoas que pedem desenhos só querem realismo e isso é um pouco chato já que não curto muito.
      Trabalhar com luz e sombra é bem legal e eu aprendi com o realismo, isso acabou me ajudando muito quando preciso aplicar nos meus desenhos de agora, mas confesso que também tenho um pouco de dificuldades em alguns casos rsrs'

      Obg pelo comentário ♥♥ Bjss

      Excluir
  2. Hello Rafah!!!

    Menina tu sumiu do nada, acho que vim atrás de você em final de março. (não estou muito certa disso) Mas fico feliz que tenha voltado e voltou completamente com tudo dessa vez.

    A primeira vista (passando os olhos) eu pensei que não fossem seus os desenhos, daí depois de ler eu fiquei de queixo caído. São maravilhosos!! Simplesmente lindos demais, eu estava acostumada com seus desenhos digitais ou então em aquarela. Mas esses são surpreendentes.

    Enfim, estou curiosa para ver oq ué mais vc tem escondido nas mangas kkk
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooii
      Aconteceram muitas coisas, mas to de volta kkk'
      Haha' Ultimamente tenho desenhando mais no digital mesmo, esses desenhos são beeem antigos e tem vários outros rsrs'
      Só preciso arranjar tempo para postar :v os estudos estão me deixando louca já x-x
      Bjss ♥

      Excluir

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -