Postado por : Rafahh terça-feira, 7 de julho de 2020

Bonecos articulados - Coisa de Desenhista

Oolá Marshmallows, tudo bom? Espero que sim!!
Essa semana foi bem parada pra mim, estudei, editei vídeo, desenhei, mas ainda assim parece que não fiz nada produtivo, como se não tivesse saído muito do lugar sabe. Acho que eu estou entediada de ficar sempre fazendo as mesmas coisas, então eu fui jogar LOL porque fazia um século que não entrava naquela budega e, por incrível que pareça, consegui me distrair e me divertir jogando, algo que não acontecia a tempos. Gente toxica é o que não falta por lá. Isso me fez lembrar de como eu gosto de jogar, e me perguntar o porquê que eu parei de fazer isso. E como se fosse uma luz me chamando de volta pros games, a Steam ta fazendo promoção do meu jogo favorito, Spyro!! Sim, aquela remasterização linda e cheirosa do dragãozinho roxo mais amado por todos, ou por mim pelo menos, e eu não perdi tempo e comprei hehe' Agora só me resta esperar o download terminar, quase 38GB... Acho que só jogo amanha...

Enquanto espero, que tal falar de bonecos articulados??


Aposto que você já viu o famoso boneco giz, que é feito de madeira (não entendo os nomes que dão pras certas coisas, mas ok né), e que muita gente usa como referência na hora de desenhar, ou até mesmo pra decoração, afinal é um objeto bem bacana e alguns tem acabamento e pintura impecáveis!

Desde pequena, quando descobri a existência desse boneco, eu queria porque queria um, inclusive tinha uma revista que ensinava a desenhar mangá e junto com ela vinha um bonequinho desse, só que eu nunca encontrei essa bendita revistinha e nem o boneco aqui na minha cidade (compras online não era muito comum, aliás, eu não tinha computador, wi-fi, nem celular que pegava wi-fi nessa época), então eu fiquei apenas sonhando mesmo. Eu costumava ver tutorias de desenho com passo a passo em imagens, e a partir dai eu ia fazendo meus primeiros mangás (qualquer dia eu vou trazer eles aqui pra vocês verem, tenho a maioria guardado ainda).

Uns anos depois, com meus 12 anos, entrei no tão sonhado curso de desenho que queria fazer, só que né, eu fui pro realismo e não pro mangá, que era o qual eu queria de fato, mas tudo bem, porque assim, depois do realismo, eu já estaria craque e seria bem mais fácil na hora de fazer o curso de mangá. Nessa escola que eu fiz o curso tem esse boneco giz e uns dos exercícios finais do curso de realismo era fazer um desenho usando esse boneco de referência, eu tinha que fazer ele em 15 minutos, tempo que dá e sobra, depois poderia criar em cima dessa base e fazer qualquer coisa que eu quisesse. Foi uma experiência bem legal, é muito bacana mexer com esse boneco, colocar ele em varias posições diferentes e tals, só que, mesmo ele sendo articulado, ele tem muitas limitações e claro, você tem que arrumar bastante a sua base pra depois começar a fazer os detalhes do personagem e tudo mais pois ele não e tãaaao proporcional ao tamanho padrão do corpo humano, só que ainda assim ajuda bastante, da uma baita de uma ajuda quando você não tem ideia de como fazer uma pose que você imaginou.


O boneco giz não rolou de comprar, mas eu achei outro bem melhores e muito mais legais!!
Apresento-lhes a Body-chan e o Body-kun!

Body-chan e Body-kun

Esses bonecos articulados da Bandai são muito legais!! Você pode posicionar eles de várias formas, da pra mexer tudo, até os dedos dos pés!! Sem contar que é bem mais fácil na hora de arrumar sua base, afinal o corpo ta ali, certinho, bonitinho, então você só tem que fazer pequenos ajustes no desenho e pah! ta ai seu corpo!
Além disso eles vem com várias mãos diferentes que você pode trocar conforme sua necessidades, sem contar nos objetos como espada, escudo, celular, notebook e até uma mesa digitalizadora com caneta!! Só tem que tomar cuidado pra não perder essa canela porque é muito nanica.

Body-chan
Body-kun
O bom é que eles vem com essas caixinhas que servem tanto para guardar essas pecinhas, quanto para ser o suporte deles, permitindo que você faça qualquer pose e eles fiquem em pé, ou sentados, deitados, voando, sei lá rsrs'  Enfim, são bem legais e ajudam bastante, principalmente pra alguém que, assim como eu, tem dificuldade de colocar no papel algo que está somente na sua mente, sem nenhuma referência visual te ajudando. Além disso, tem também a questão de ângulos, eu costumo colocar os bonecos em posições que quero e fotografa-los de pontos de vista diferentes, assim eu consigo ver qual fica melhor pro desenho que quero fazer, sem contar que acabo criando um banco de imagens com diversas poses, o que me poupa tempo em alguns casos. 

Body-chan

Eu vou estar mentindo se dizer que não tem limitações, sim eles tem, mas nem se compara com as do boneco giz, sem dúvidas eles são bem melhores, e as peças não são difíceis de tirar e encaixar, pelo menos na Body-chan não, agora no meu Body-kun as mãos são bem chatas de colocar, tanto que da até medo que quebrar a parte que você encaixa elas. Mas no geral eu adorei eles, sem contar que eu me divirto inventando poses pros dois na hora de devolve-los na prateleira do meu quarto Ahausua' Toda vez que uso e coloco eles de volta no lugar eu mudo as poses.


E é isso, eu acho muito legal você ter algo que possa usar de referência, principalmente quando esse algo te da a opção de ajustar da forma que você quiser. Esse bonecos não foram lá as coisas mais baratas que já comprei, mas valeu a pena. Tem outras versões, outras cores e tudo mais, vocês podem encontrar facilmente procurando no Google, e por mais que eu ache a versão cinza mais bonita, essa mais clara da mais visibilidade pra gente, na minha opinião.

Agora me resta esperar o jogo terminar de baixar para começar a re-jogar essa trilogia maravilhosa do Playstation One <3
Até mais!

A kiss and a cheese (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚

{ 2 comentários... Comente também! }

  1. Lembro que eu tinha comprado esse boneco articulado, não sei qual pose fui fazer, a mola saiu do lugar e ficou sem braço, tentei de tudo para colocar mas não dava mais (eu toda desastrada).
    Não conhecia esse bonecos não, e achei muito mais legal do que bonecos normais? E é bem melhor para quem tem traço anime/mangá, acho que vou dar uma procurada pra comprar tbm, nossa adorei a recomendação, e que fofos Boddy-chan e Body-kun! uahsuahsu

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses são ótimos pra quem faz desenho mais no estilo mangá, me ajuda pra caramba na hora de inventar poses, mas esses dias fui trocar a mão do Body-kun e quebrei a pecinha que encaixa as mãos ;-; agora ele está sem uma mão, mas acho que da pra arrumar ainda, nada que uma boa super cola não resolva Ahsuash'

      Kiss

      Excluir

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -