Postado por : Rafahh terça-feira, 11 de agosto de 2020

AMV

Oolá Marshmallows, tudo bom?
Eu ainda to no clima do Miraculous Day, mesmo com a live do Gloob tendo me decepcionado, e eu não aguentei e comecei a editar mais um AMV, pois é legal de editar, eu tinha um tema legal, e o resultado ficou incrível *---* Então pra aproveitar o embalo, vim falar sobre esses videos que tanto amo editar e assistir.
Eu sempre fico admirada quando vejo aquelas edições fodas, principalmente as que usam varias imagens, fundos coloridos e uma tipografia linda, e só que eu achava que era super difícil de fazer, mesmo assim eu tinha vontade de editar, nem que fossem videos mais simplesinhos, então tomei coragem e criei um canal de AMVs ♥

Pra inicio de conversa, AMV é uma sigla para Anime Music Video, onde se tem uma música e varias cenas editadas seguindo o ritmo dela, na maioria das vezes tendo um foco narrativo, seja para contar a história do anime ou da própria musica. Entretanto você não precisa usar necessariamente só cenas e fanarts de animes para fazer um AMV, pode ser qualquer coisa, de um cartoon, jogo, cosplay, e por ai vai; alguns desses acabam recebendo nomes um pouco diferentes: com cenas de jogos fica GMV (Game Music Video) e com cosplay CMV (Cosplay Music Video).

O primeiro AMV que fiz foi de Dragon Ball Z e ficou bem simples, eu não sabia mexer direito no editor de vídeo, não tinha muita criatividade, mas eu queria fazer e consegui fazer rsrs' Depois disso eu fui aprendendo a mexer melhor no Vegas, comecei a brincar com as ferramentas e já editei em vários estilos diferentes.

Falando em estilo, algumas pessoas tentam classificar os AMV conforme o estilo de edição, eu demorei um pouco pra entender essas categorias, mas elas são basicamente 3: Raw, FX e Candy.
Raw seria uma edição mais simples, apenas com cenas da animação, sem muitos efeitos e com mais foco na narrativa mesmo. FX seria edição com fanarts e Candy uma edição Raw, com videos e fanarts, mas cheios de tipografia e background coloridos. Tanto o FX quanto o Candy tem um foco maior nos efeitos visuais.

Apesar dessas categorias, é meio complicado você etiquetar os AMVs, afinal cada editor tem um estilo e muitas vezes acaba misturando dois desses estilos ou até mesmo os três.
Eu comecei editando só com Raw e hoje já edito dos três jeitos, confesso que estou adorando Candy, da trabalho, mas os resultados ficam muito legais.

Outra coisa maravilhosa e que eu amo, são os MEP, Multi Editor Project, que são AMV só que, como o nome já sugere, editado com várias pessoas; cada editor pega uma parte da musica, normalmente de 9 a 11 segundos, faz sua parte e envia para a pessoa responsável por juntar tudo. Tem alguns canais que são específicos para esse tipo de vídeo, os chamados de MEP Studios. Pra você conseguir pegar uma parte pra editar você tem que fazer parte do studio, entrar através de audições e tudo mais, ou o MEP tem que ser publico, onde qualquer pessoa pode fazer, mas claro, o responsável do canal que vai escolher quem vai editar.
Eu já participei de alguns MEPs, todos públicos, pois não consegui entrar em nenhum studio ainda, já tentei 2 vezes no Miraculous Love Pairing, mas como as audições só abrem 1 vez no ano, eu só vou poder tentar novamente no ano que vem.


Pra finalizar, eu vou deixar aqui 3 AMVs que editei com musicas nacionais, e minha coleção de MEP, que não é muito grande, mas ta valendo rsrs'

   
   

Se quiserem ver os outros AMVs que já editei é só clicar >aqui< ou >aqui<

Então é isso, eu vou ficando por aqui, pois estou aqui escrevendo e assistindo aula Aghausha' olha  o ótimo exemplo de aula :v 

A kiss and a cheese (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚

Deixe seu comentário

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -