Postado por : Rafahh segunda-feira, 17 de agosto de 2020


Ooie Marshmallow, tudo bom? Espero que siim!!
Hoje vim falar sobre um assunto que eu queria ter falado já faz um tempo, mas depois eu esqueci e ele ficou esquecido :v ava!. Porém entretanto, todavia o nosso maravilhoso Together propôs que falássemos sobre nossa primeira vez em algo, então eu lembrei desse assunto e bem, vou contar como foi minha primeira vez usando óculos.

Vamos começar do começo... Quase dois anos atrás, aos 18 anos, eu comecei a perceber que minha visão de longe não estava mais tão boa, as coisas ficavam um pouco difíceis de ver e eu tinha que forçar a vista, mas né, não fui atrás de um oftalmologista.  Bom, 18 aninhos, maior de idade, fui tirar carta, e pra tirar carta você precisa fazer exame de vista, eu passei no exame, mas o médico me falou pra fazer o óculos mesmo assim. Apesar de não contar na carta, seria bom que fizesse, pois eu passei beeeem de raspão.

Fiz as aulas de carro, não quis fazer as de moto, passei no exame de primeira, baliza foi molezinha, e pá, to aqui com minha CNH lindinha e maravilhosa. E o óculos? Não fui atrás.

Se passou um ano, se eu peguei o carro duas vezes foi muito, renovei minha carta, to com a definitiva, e o óculos? Não fui atrás.
 
Começou a pandemia, perdi o emprego, ficamos de quarentena, ainda dava para contar nos dedos as vezes que tinha pegado o carro. E o óculos? Não fui atrás. Sim, eu fui atrás do óculos em pleno isolamento social, parabéns pra mim. Era questão de saúde, mas né, podia ter feito antes. E digo mais, só fui atrás porque meu pai precisava fazer outro óculos pra ele (ele estava com o mesmo a 7 anos), e minha mãe teve que marcar consulta pra gente, se não nós estaríamos sem enxergar direito até hoje.

Enfim, fizemos os exames, fomos trás de óculos e tals, quinze dias depois chega o abençoado. Eu escolhi uma armação vinho e que não é tão quadrada nem tão redonda, fica no meio termo. Lembro que lá na ótica eu me questionei se iria me acostumar com o óculos, pois achava que ficaria incomodada com aquele troço na minha cara, mas eu querendo ou não tive que me acostumar, porque quando coloquei ele foi um choque, naquele momento que eu percebi que minha visão estava péssima. Pra quem nunca tinha usado óculos na vida, dois graus no olho esquerdo é meio alto, então realmente fez muita diferença. Ai tirei ele um pouco pra comparar né, mas ai eu não estava mais enxergando nada e tive que colocar de novo.

Óculos

Nesse dia que fomos pegar o óculos, minha mãe tava junto e ainda bem, pois ficou eu agarrada em um dos braços dela e meu pai no outro, afinal nós dois estávamos andando nas nuvem; eu olhava pro chão e ele entortava todo, parecia que eu ia cair. E não era só o chão, tudo que eu olhava estava torto, a tela do meu pc, a pia da cozinha, minha cama, tudo distorcido, e ficou assim uns 15 dias até meu cérebro começar a costumar com a lente. Quem já usou óculos deve saber do que estou falando, mas pra quem nunca usou, essa entortada não é pouca, entorta muito mesmo, o chão chegava a quase virar 90º e por causa disso eu tirava o óculos pra desenhar, porque vai que eu desenhava tudo torto né.
Essas duas semanas foram um grande dilema pra mim, pois eu não sabia se preferia enxergar tudo reto e embasado, ou tudo nítido e torto.

O importante é que agora eu estou enxergando bem, já me acostumei a ser quatro olhos, mesmo sendo  um saco usar óculos e máscara juntos. Acabei gostando do visual, achava que iria ficar super nerd, pois eu uso aparelho dentário, mas não ficou, pelo menos não tanto; e agora a única questão que tenho é lembrar de limpar as lentes, pois outro dia eu fui desenhar e as cores não estavam pegando muito bem no papel, tava ficando tudo meio opaco, mas o problema era a lente estava suja e eu tava culpando os lápis e a folha que não tinham feito nada. 

Clique aqui para conhecer o projeto!!


Essa foi minha primeira experiência com os óculos, foi estranho, rendeu muitas risadas e um post. Já o carro, bem, eu continuo com medo de dirigir sozinha, nem que seja pra ir na padaria que é na outra ponta do quarteirão, alguém tem que ir comigo, se não eu vou apé mesmo.

A kiss and a cheese (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚

Deixe seu comentário

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -