Postado por : Rafahh sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Moranguinho e Miraculous

Oolá Marshmallows, tudo bom? Espero que siiim!!
É, ultimamente eu só ando desenhando enquanto aguardo minhas aulas da facul retornarem, esse semestre será mais legal que os outros, as matérias que gostam estão praticamente todas nele ><
Bom, hoje estou aqui para trazer mais um Speedpaint duplo: Tradicional x Digital da Moranguinho e também do meu primeiro ANIMATIC!!!! Sim, eu postei um animatic uns tempos atrás, mas ainda não falei sobre ele aqui, e na verdade não quero comentar muito sobre o animatic em si, e sim sobre como foi faze-lo.

Começando pelo Speedpaint duplo que não tem muito segredo rsrs' resolvi desenhar a Moranguinho, que foi um dos desenhos que gostava muito de assisti quando pequena, e sim, é a moranguinho antiga, a de 2002/2003 que, na minha opinião, é a mais bonita e fofa de todas :3 Então vou deixar aqui os dois desenhos e o vídeo com os processos de ambos caso queiram dar uma olhadinha.


Moranguinho
Moranguinho
Confesso que gostei  mais da tradicional rsrs' Foi um dos desenhos mais bonitos que fiz nos últimos tempos.



Agora falando sobre o Animatic, o tema foi de Miraculous, mais especificamente sobre Chat Blanc, óbvio, tem spoilers do desenho, então caso você anda não tenha assistido e pretende assistir, recomendo que veja o vídeo depois C;

Pra quem não sabe, Animatic é basicamente um esboço sequencial de uma animação, usa-se quando vai fazer uma animação para saber se vai ficar bom como tinham planejado e também serve de base pra a finalização. 
Nesse caso, eu fiz uma animação não fluída, até porque não era minha intenção, e também eu ainda estou aprendendo a animar, meu objetivo principal aqui era contar uma história e não a animação em si. Mas ainda sim ficou legal e tem partes que ficaram melhores do que eu imaginava que poderia ficar rsrs' 

O vídeo foi todo feito frame a frame, quadro a quadro, ou seja, fui desenhando cena por cena, o que resultou num total de 148. É um número baixo pra uma animação de 3 minutos, mas como eu disse, meu objetivo não era que ficasse fluída. E durante o processo todo, percebi que meu traço mudou, se vocês repararem, no começo está de um jeito e no final está um pouco diferente, mas eu já esperava por isso. Pelo menos agora eu sei desenhar o Chat Noir/Blanc em qualquer posição Ahsuahsu'

Eu não utilizei programas próprio pra animação, digamos assim, mas que dão certo, que no caso foram o Sketchbook, onde faço meus desenhos, e o Vegas, onde edito os vídeos. Eu tenho o Toon Boom, mas estou aprendendo a mexer nele ainda, não tenho muita prática. Espero que as próximas animações saiam melhores, e até mesmo mais fluídas, cada vez que faço algo a animação eu me apaixono cada vez mais e pretendo continuar estudando sobre. Foi uma experiência bem diferente, já tinha feito algumas pequenas animações em PixelArt, porém são outro aprendizados kkk' 

Enfim, fiquem com o vídeo e até a próxima :3 

A kiss and a cheese (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚


Deixe seu comentário

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -