Postado por : Rafahh sábado, 31 de outubro de 2020

A lenda de Agatha...

Oolá Marshmallows, tudo bom? Espero que siiim!! 
Chegou o tão esperado dia das Bruxas (ou do Saci... é... não colou não Brasil), e o que melhor pra fazer nesse dia do que ler umas historinhas no mínimo estranhas e bizarras? Ir no Burger King com uma vassoura!! Pois é, mas eu não fui, não tem ninguém pra ir comigo... Enfim, esse post é mais uma blogagem coletiva e o tema é contos de terror com um toque especial: algumas palavras tem que aparecer nesse conto e a minha listinha de palavras:

 Lenda - Escola - Basquete - Morte

Só avisando que essa foi minha primeira vez escrevendo algo de terror, e eu não tenho muitas referencia porque né, eu não gosto de filmes que me dão sustos e não me deixam dormir a noite, então peguem leve comigo, obrigada C: 
Sem mais delongas, bora lá...


A MALDIÇÃO DO TIME DE BASQUETE

A história que vou contar hoje é antiga, não sei se é verdadeira, mas todos na minha cidade a conhecem. Eu estudo numa escola estadual não muito grande, até porque nossa cidade é bem pequena e afastada das grandes civilizações, quando comecei o ensino médio, decidi que iria participar de algum time ou aula extra depois da aula, de preferência algo que me tirasse do meu sedentarismo, comecei a ver as opções que tinha e foi nesse momento que conheci a história sombria e misteriosa sobre o time de basquete

Há muitos anos, aqui na escola, existia apenas o time de basquete masculino, os garotos era muito talentosos e famosas na nossa pequena cidade, competiram e ganharam em vário campeonatos interescolares e não demorou muito para entrarem em um regional. Muita gente se inspirava neles, e por conta sessa admiração acabou se formando um time feminino. No começo as garotas estavam indo bem, mas foram sendo deixadas de lado, o treinador da época também treinava os garotos e dedicava muito mais de seu tempo a eles. Com isso algumas meninas foram desistindo e o time quase se desfez por completo.

Meses depois uma professora acabou tomando a orientação do time e começou a treinar as poucas meninas que ainda insistiam em seus sonhos, e esse foi o começo do sucesso. As garotas não demoraram a participar de seu primeiro jogo em uma competição, o segundo, o terceiro, até que finalmente elas chegaram nas finais. Ninguém acreditava que elas iriam tão longe, mesmo que numa competição pequena, a noticia se espalho e a cidade toda falava sobre as meninas.

O time masculino e o treinador não pareciam muitos felizes com aquilo, já que atenção que eles recebiam foi totalmente desviada para uma garotinhas que estava apenas começando, em uma competição interescolar enquanto eles estavam numa regional.

Algumas horas antes da grande final, as garotas se reuniram na escola para partirem de ônibus até onde seria o jogo, estavam apenas esperando a última jogadora, Agatha, voltar de sua ida ao banheiro. Agatha estava já em seu último ano do colégio e era a ala do time, considerada a melhor jogadora do torneio, todos diziam que ela tinha grandes chances de ganham uma bolsa em uma boa faculdade, e esse jogo era uma chance única para ela e as demais. Vários minutos se passaram e Agatha ainda não havia voltado, como precisavam ir, uma se seus amigas foi procura-la, mas ao chegar no banheiro, encontrou o corpo da jovem caído no chão rodeado por uma poça de sangue.

O time não jogou aquele dia, e até hoje ninguém sabe o que ocasionou a morte de Agatha.

Nos anos seguintes, mais meninas se juntaram ao grupo de basquete ansiando em competir nos campeonatos interescolares, porém, toda vez que o time conseguia chegar as finais, a melhor jogadora sofria algum tipo de acidente grave que a impedia de jogar pelo resto da vida, algumas enlouqueciam e outras acabavam tendo o mesmo destino de Agatha. Muitos acreditam que o espirito de Agatha passou a assombrar a escola desde o dia de sua morte, amaldiçoando todas as garotas e impedindo que elas consigam o que Agatha não conseguiu. O interesse em entrar no time de basquete começou a sumir e por vários anos ele ficou inativo. Os garotos do time de basquete se formaram e nunca mais foram vistos, já o treinador desapareceu misteriosamente.

 Hoje em dia o time de basquete está com suas atividades normais, embora tenha demorado muito para competirem com outras escolas. Quase ninguém tem coragem de se arriscar, mas também tem aquelas pessoas que não acreditam nessa história, assim como eu, porém, eu realmente espero que tudo isso não passe de uma lenda, pois amanhã, estaremos jogando a final do torneio interescolar.

.
.
.

Mais uma vez, peguem leve comigo :v Porque além de eu não ter muito repertório em histórias de terror, eu acabei de escrever essa história, literalmente, pois o mês de outubro só foi correria e não me sobrava tempo ;-;


Espero que esse conto tenha ao menos deixado vocês meio... curiosos? Não sei descrever o que eu quero descrever, enfim, eu vou ficando por aqui, mas antes queria deixar aqui a travessura que recebi da Mitti pela brincadeira que rolou lá no Discord, infelizmente eu não brinquei pela falta de tempo, estava realmente difícil a situação, ainda tá na verdade, mas a vida segue e pra tudo se da um jeito Ahusahs'

 A kiss and a cheese...
ou melhor...                                                                 
  Trick or Treat (づ  ̄³ ̄)づ ♡*・。゚           

Deixe seu comentário

- Copyright © - Marshmallow Colors - Powered by Blogger -